segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte chega a sua XII edição



Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana, tem uma média de 25 mil habitantes é uma cidade que tem o turismo cravado na sua essência, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. Ela é conhecida como a Dália da Serra, devido à predominância dessa flor em suas terras, e está entre as cidades mais frias do Estado.

No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima segunda edição acontecendo entre os dias 9 a 13 de agosto.

Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias é evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural (antigo Circuito do Frio) e garante um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento. Na sua programação estão incluídas oficinas voltadas a jovens e adultos, diversas apresentações culturais e grandes shows com artistas locais e de renome nacional.

Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros, delegacia móvel, Vigilância Sanitária, Samu e estandes da Secretaria Municipal e da Empetur.

Este ano também, acontecerá uma exposição de Dálias das mais diversas cores e tamanhos, bem como será distribuída mudas da flor que é considerada a identidade da pacata Taquaritinga.

E é por isso que quem vier à Taquaritinga nesse período, não se arrependerá. Serão quatro dias de pura cultura e diversão, aliados ao clima agradabilíssimo de montanha que a cidade é naturalmente contemplada.

Confiram a relação das oficinas culturais e dos shows:

Oficinas

- Filmagem e Edição de Soft Livre

- Gravação e Edição de Áudio

- Jornalismo On line

- Montagem de Rádios comunitárias

- Danças Populares (Coco, ciranda, frevo entre outras)

- Utilização de Design na Criação de novos produtos em Jeans.

- Mídias Móveis e áudio Visual

- Educação Patrimonial

- Iniciação à Fotografia.

- Caminhão do Pepe (apresentações culturais e brincadeiras em várias localidades do município)

- Encontro de Banda Música

Shows Musicais

Quinta-Feira (11)

Forró Taquara

Paulinho Leite

Petrúcio Amorim

Novinho da Paraíba

Sexta- Feira (12)

Banda Atrius

Geraldinho Lins

Geraldo Maia

Alceu Valença

Sábado (13) ( sujeito a alterações)

MPBaião

Orquestra Contemporânea de Olinda;

Aurinha do Coco

Wanderléa