quinta-feira, 30 de junho de 2011

Taquaritinga realiza II Conferência Municipal de Saúde




Com o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, foi realizado no dia 30 de junho, Salão Paroquial Padre Otto Sailler, em Taquaritinga do Norte a II Conferência Municipal de Saúde, evento que contou com a participação de palestrantes de outros municípios entre os quais os Secretários de Saúde de Cupira (Drª Scheyla Gonçalves) e de Ibirajuba (Sócrates Bezerra) e também do Palestrante Henrique Eduardo Souza, membro do Conselho Estadual de Saúde.
A conferência contou com grande participação popular e presença maciça dos profissionais da saúde da Dália da Serra e serviu para traçar as políticas públicas que nortearão as ações a serem implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde e também para escolher os delegados que irão representar Taquaritinga na Conferência Estadual. Um aspecto que mereceu destaque foi o empenho de toda a equipe da Secretaria e também do Conselho Municipal de Saúde de Taquaritinga, que juntos não mediram esforços para realizarem o evento.
“É de essencial importância realizarmos a conferência municipal, pois só assim poderemos fazer um diagnóstico mais preciso da situação da saúde em nosso município e em cima dessas demandas, podemos traçar metas que possam ser atendidas em curto, médio e longo prazo”, declarou Karla Gomes, a Secretária de Saúde de Taquaritinga e coordenadora do evento.

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)