domingo, 12 de junho de 2011

Taquaritinga homenageia Joãozinho Aboiador


Pão de Açúcar, a Capital da Camisaria, deu a largada para os festejos juninos 2011 de Taquaritinga do Norte, que este ano tem o poeta popular Joãozinho Aboiador como o grande homenageado. A abertura oficial dos festejos ocorreu em 11 de junho, no palhoção de Pão de Açúcar, onde se apresentaram a banda de pífanos de Amaro Rezador, Van do Acordeom, Forró Taquara e Joãozinho Aboiador que agradeceu a homenagem através de aboios, estilo de poesia que o consagrou tornando-o um artista conhecido em todo Nordeste. “Joãozinho Aboiador é um grande expoente de nossa cultura e essa homenagem é um justo reconhecimento a um filho desta terra que sempre evidenciou por onde passou, a nossa querida Taquaritinga”, declarou o Vice-Prefeito Lero.
Os festejos juninos deste ano que tiveram início em 11 de junho se estenderão até 10 de julho contemplando a sede, os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e as comunidades de Vila do Socorro, Placas, Jerimum, Algodão, Pedra Preta, Mateus Vieira, Serra dos Bois, Poço da Pedra, Situação, Pé de Serra, Fazenda São Paulo e Maracajá.
A programação é toda composta por artistas de Taquaritinga e da região, onde o grande mote do evento é valorizar a cultura popular e promover os artistas regionais, com ênfase aos trios de forró pé de serra, levando para todos oportunidades de lazer e entretenimento, promovendo a inclusão cultural e integrando todas as comunidades envolvidas. O São João Joãozinho Aboiador 2011 é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo (SETURDE) e também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e da EMPETUR.

Elisberto Costa- ASSIMP / PMTN