quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hospital Geral de Taquaritinga em pleno funcionamento


Hospital Geral de Taquaritinga do Norte está em pleno funcionamento. Chega a atender mais de 3.500 pacientes por mês, da cidade, região e até de vizinhas cidades da Paraíba, por fazermos fronteira com esse Estado, realizando atendimentos de urgência e emergência 24horas, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesariana, atendimentos de ambulatório com diversos especialistas, diversos exames com os pacientes que estão internos por um laboratório terceirizado, diariamente realiza eletrocardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte, dentre outros serviços.


Em alguns blogs, onde os proprietários são integrantes da oposição ao Governo Municipal, foram publicadas matérias que não condizem com a verdadeira estrutura da Instituição. A nota diz que o aparelho de Raio-X estaria quebrado e que o bloco cirúrgico estaria fechado por motivo de água turva nas torneiras. O que são fatos inverídicos, pois está tudo em pleno funcionamento, só para conhecimento da população no último dia 14 de junho foram feitos mais de 31 exames de Raio X.


Já o bloco cirúrgico atende por semana cerca de 16 pacientes com cirurgias de pequeno e médio porte. E um fato interessante é que a mesma pessoa que denunciou as más condições do Hospital, hoje (15) trouxe sua esposa para ser cirurgiada.


“Mesmo com todos estes serviços ofertados e em pleno funcionamento ainda temos muito que evoluir por isso, realizamos a campanha Amigo do Hospital. A mesma é uma iniciativa com intuito de receber doações através de depósitos na Conta Corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, para melhorar o atendimento e os benefícios ofertados gratuitamente a todos que procuram ajuda”, ressaltou a Diretora Administrativa da Fundação, Maria do Socorro Lúcio.


Todos podem ajudar na campanha seja com dinheiro, materiais diversos, equipamentos, enfim o que vier será bem recebido e ajudará muitas pessoas, especialmente as mais necessitadas.