segunda-feira, 16 de maio de 2011

José Eleutério de Araújo – In memoriam


Natural de Taquaritinga do Norte, sempre foi uma criança e um adolescente inteligente de boa conduta. Exerceu como vereador 5 mandatos, tendo assumido por um período a Presidência da Câmara dos Vereadores.


Além de sua atuação dentro do município como vereador também prestou serviços à secretaria de educação, inspecionando as escolas na área rural. Trabalhou na parte administrativa, dentre vários serviços prestados pelo ilustre e saudoso Sr. Severino Pereira da Silva, grande benfeitor desta cidade.


Como voluntario também prestou serviços como Comissário de menores do Município. De modo geral sempre se preocupou em ajudar aos mais carentes.


Com relação a música sua grande paixão na juventude participou da banda Dom Luiz de Britto, tocando um instrumento de sopro.


Dotado de uma veia poética de grande sensibilidade e sentimento, escreveu alguns poemas, compôs musicas, tendo como suas maiores criações um o hino em homenagem ao padroeiro santo Amaro e outro a Taquaritinga do Norte no qual externou todo seu amor respeito e admiração por sua terra natal.


Em meio a tantas frases poemas e músicas que falavam sobre Taquaritinga podemos ressaltar a seguinte “Visite Taquaritinga do Norte e veja o jardim de Deus olhando do subúrbio do Céu – o Pico da Taquara”.