sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cursos movimentam Dália da Serra

A realização de cursos de qualificação de mão de obra, especialmente voltados para as cadeias produtivas da agricultura e do turismo, vem mobilizando a população da Dália da Serra e ampliando os conhecimentos e as possibilidades de inserção dos participantes no mercado de trabalho.
Esta semana vários segmentos foram contemplados através de três cursos. O primeiro foi direcionado para os produtores de café orgânico e promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Associação dos Produtores Orgânicos (APROTAQ), com o Sindicato Rural e com a Prefeitura Municipal. “Neste curso tivemos a oportunidade de trabalharmos a importância do associativismo para os pequenos produtores, evidenciando que a união faz a força e, juntos, conseguiremos projetar ainda mais o nosso café que é um dos melhores do mundo”, afirmou Júlio César, Secretário de Agricultura e presidente da APROTAQ.
Os outros dois cursos, frutos da parceria do SENAR com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, foram voltados para públicos distintos. O Curso de Produção de Embutidos e Defumados, ministrado pela instrutora Cleide Bezerra, foi realizado no Restaurante Menu e contou com 10 participantes que tiveram oportunidade de aprender como se fabrica lingüiça e outros embutidos e defumados. A Pousada Taquaritinga sediou o outro curso que foi conduzido pela professora Anastácia Vasconcelos e contou com 12 participantes, funcionários de empreendimentos turísticos locais, e abordou a função de Camareira. “Mensalmente vários cursos estão sendo realizados e os resultados têm superado as nossas expectativas e o fato de serem gratuitos tem facilitado a participação das pessoas mais humildes”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa / ASSIMP - PMTN