quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parceria gera benefícios para os agricultores da Dália da Serra


Dando continuidade às ações de incentivo à produção agrícola e geração de renda em Taquaritinga do Norte, a Prefeitura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) estará realizando próxima sexta feira (15) a distribuição de 10 mil quilos de sementes de milho e feijão entre as associações do município.

Ao todo, serão beneficiadas 22 associações, as quais farão toda partilha entre os agricultores do município antecipadamente cadastrados e pertencentes a associações e sindicatos rurais.

“A distribuição gratuita das sementes é mais uma ação de parceria que a Prefeitura aderiu para beneficiar os agricultores, fazendo com que aumente sua produção e conseqüentemente sua renda”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Vale destacar, que a distribuição será feita a partir das 10 horas da manhã, na Associação dos Agricultores do Jerimum pela sua localização central entre as demais associações.

Esta distribuição de sementes faz parte do programa Terra Pronta. Sendo uma iniciativa do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade gratuitamente.

Ao todo os agricultores da Dália da Serra serão beneficiados com 600 hectares de terra arada, beneficiando cerca de 1200 pessoas, o que soma um total de 600 horas máquina.

Para o Secretário de Agricultura César Pontes, à adesão ao Programa Terra Pronta faz toda diferença na safra anual dos agricultores. “Uma terra bem preparada com todo maquinário adequado fica mais fértil para receber as sementes doadas pelo programa, o que garante uma melhor colheita” frisou o Secretário