quarta-feira, 2 de março de 2011

Distrito de Pão de Açúcar estará em festa


Várias cidades e comunidades da região estão em festa neste mês de março, comemorando o dia de São José. E o Distrito de Pão de Açúcar é uma delas que tem como padroeiro o esposo da Mãe de Jesus. Por esse motivo, de 11 a 20 de março a capital da camisa estará repleta de alegria com as festividades em devoção ao santo.

Este ano a festa tem como tema “São José: Homem justo” e será aberta com a procissão da bandeira, que acontecerá às 19 horas do dia 11, saindo da Casa da Mãe Rainha na localidade Serrinha em direção a Igreja de São José, onde acontecerá a celebração da santa missa e novena.

O auge da festividades será no domingo (20) com o dia repleto de homenagens ao padroeiro. Logo pela manhã as crianças pagãs irão receber o sacramento do batismo. Já ao cair da tarde, acontecerá à procissão com a imagem de São José percorrendo as principais ruas do Distrito. Em seguida será celebrada a Santa Missa pelo Bispo Diocesano Dom Bernadino Marchió, com a participação do corão São José.

Todas as noites da festa acontecerão à oração do terço, celebração da santa missa e novena. A festa profana acontecerá no mês de abril, depois de uma negociação entre o Padre Erandir e a população.