quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Taquaritinga inicia o ano letivo


A Secretaria Municipal de Educação da Terra das Dálias iniciou ontem (01) os trabalhos para o ano letivo 2011. Um diferencial este ano, foi à união das redes municipal, estadual e privada no encontro que também serviu para uma apresentação básica do PME (Plano Municipal de Educação).

O mesmo é um documento decenal elaborado a partir de fóruns nas comunidades, reuniões, Conferência Municipal de Educação realizada com a classe dos professores que expõe o panorama do município em consonância com o Plano Nacional e Estadual de Educação, tomando como base aspectos históricos, demográficos, sócio econômico, cultural e educacional.

A reunião aconteceu das 8 às 13 horas e incluiu apresentação do calendário anual letivo, palestra sobre: O sujeito “Educador” e suas escolhas, destacando o sujeito, seus valores e o “eu” profissional, informações gerais das escolas e Educação Inclusiva.

Na término da reunião todos os professores receberam uma bolsa kit composta por agenda, caderno, estojo, fardamento, resma de papel, lápis, caneta, borracha, apontador, estêncil, régua e cola todos personalizados com a logo marga da SEDUC e do governo municipal.

As aulas tiveram inicio hoje (02) em todas as escolas da Terra das Dálias. Na próxima segunda feira os professores participarão da formação continuada na Escola Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC, já na terça feira, os docentes trabalharão o Projeto Político Pedagógico nas escolas onde foram lotados.

Estrutura

O município de Taquaritinga do Norte está bem preparado para o inicio do ano letivo, conforme a Secretária de educação, Ilka Paloma alguns investimentos foram feitos para dar mais comodidade aos alunos e melhores condições de trabalho para os docentes. “Reformamos e ampliamos algumas escolas, adquirimos computadores, materiais didáticos, fardamento para os professores, mesas adaptadas para a educação infantil, jogos pedagógicos, carteiras escolares, equipamentos de ginástica para a casa do educador, continuamos com a merenda extra dentre tantas outras ações que trazem o avanço da nossa educação”, completou Paloma.

O transporte escolar também está organizado para o alunado e professores serem transportados confortavelmente e em segurança.