sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Festa de Santo Amaro está chegando ao fim

Desde o dia 06 de janeiro que Taquaritinga do Norte está movimentada com a tradicional festa do padroeiro Santo Amaro. Este ano, a prefeitura da Dália da Serra preparou grandes novidades para agradar os mais variados gostos que vão desde música eletrônica até o autentico forró pé de serra.

Mas o auge da festa se dá amanhã (15) dia do padroeiro, onde milhares de pessoas demonstram sua fé acompanhando a procissão do santo pelas principais ruas da cidade. Pessoas estas, que residentes na cidade e visitantes que de pés descalços, vestidos de branco, com mortalhas, carregando pedras na cabeça, mas com um único propósito, agradecerem as bênçãos alcançadas através de Santo Amaro.

Logo após a procissão um missa campal será presidida pelo Padre Bianchi Xavier e em seguida a Praça Otto Sailler será palco para um grande louvor com os Doidinhos de Deus da comunidade Obra de Maria, finalizando assim a parte religiosa.

Já a parte profana segue com apresentação do forrozeiro Digão Ferraz, Amigos Sertanejos e Forró dos Firmas no palco principal.No pólo Tenda a música eletrônica não deixará ninguém parado. No pólo Arraial do Bardhigão o Trio Capibaribe, Skema 5 e Serginho comandarão toda animação.

E quem vier a Taquaritinga poderá ficar tranqüilo, pois foi organizada toda estrutura com estandes das policias militares,civis, rocam e ciosac, além da presença da Secretaria de Saúde e assistência do Samu, tudo para continuar o sucesso já consolidado, desde tradicional evento na Terra das Dálias.