sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

5ª caminhada de Santo Amaro chega a Taquaritinga do Norte

Depois de seis dias de muita caminhada, chegaram à Taquaritinga do Norte ontem (13) os peregrinos da 5ª caminhada de Santo Amaro numa demonstração de fé, coragem e muita determinação.

A mesma partiu de Jaboatão dos Guararapes no último sábado (08) de frente da Igreja de Santo Amaro com destino a Matriz de Santo Amaro na Terra das Dálias totalizando um percurso de 160 km com a participação de 65 caminhantes, sendo a maior desde a primeira edição.

Os primeiros peregrinos começaram a chegar a Taquaritinga por volta das 13 horas, onde eram recebidos com muita festa por autoridades municipais e populares em uma tenda montada na entrada da cidade para um melhor acolhimento com frutas e água para os mesmos reporem as energias.

Por volta das 16 horas o último caminhante chegou ao ponto de apoio, de onde todos seguiram em procissão até a Matriz de Santo Amaro acompanhados pela centenária Banda Dom Luiz de Brito ao som do hino a Santo Amaro.

Já em frente à matriz o Prefeito deu as boas vindas a todos que em seguida se dirigiram até o interior da igreja e receberam a Santamarana (certificado de participação da caminhada)

Idealizada pelo médico taquaritinguense Nilton Curvêlo, o ato foi inspirado na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

“É uma alegria muito grande completarmos uma caminhada como esta com todos os participantes ilesos e felizes, onde a fraternidade se fez presente em todo percurso e nos tornamos amigos para sempre”, frisou o idealizador Nilton Curvêlo.