quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeitura de Taquaritinga adquire máquina de blocos

A Terra das Dálias a cada dia que passa se torna mais independente, pois o gestor sempre preocupado com o desenvolvimento investe maciçamente em grandes ações que visam melhorar a vida dos nortetaquaritinguenses.

Por este motivo adquiriu com recursos próprios uma máquina para fabricação de blocos de concreto para o município. A mesma irá beneficiar toda população com a fabricação de blocos que irão fazer o calçamento de várias ruas do município. A fábrica tem capacidade para produzir 10 mil blocos por dia, o correspondente ao calçamento de 500 metros quadrados de rua.

Antes de iniciar cada obra de pavimentação, a Secretaria de Obras irá fazer todo um planejamento operacional nas ruas que vão receber os bloquetes. Esse trabalho visa garantir a qualidade, prevendo todas as obras complementares, como sarjetas, captação de água da chuva e ligações de água e esgoto nos imóveis ainda sem esses serviços.

De acordo com o Secretario de Obras Damião Oliveira, o calçamento com blocos de concreto é muito vantajoso para o Município e para população desde a qualidade até a economia. “O baixo preço de cimento, a facilidade na manutenção e a própria característica ecológica do material ajudam na rapidez das obras trazendo melhores condições de vida para os moradores que ainda não possuem suas ruas pavimentadas, bem como gera economia para o município”, completou.

“Estamos na administração dos avanços. Aos poucos adquirindo autonomia em vários setores que antes eram terceirizados, o que só vem trazendo vantagens para a Prefeitura e população gerando emprego e renda”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Agora é só esperar a produção dos blocos que será empregado nas ruas que ainda não possuem calçamento na cidade das Dálias.