quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em material reciclável a Terra das Dálias se enfeitará para o natal




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico com o apoio do Departamento de Meio Ambiente estão engajados na preparação do Natal de Luzes da Terra das Dálias.

Para isso foi lançada uma campanha através do decreto nº 035/2010, o qual dispõe sobre o recolhimento de garras peti entre as escolas publicas e privadas do município. A mesma se estende até o dia 30 de outubro e esta atrelada a preservação do meio ambiente e a conscientização da reciclagem para uma melhor qualidade de vida.

A escola e os alunos que mais recolherem garrafas peti serão premiados da seguinte maneira:

- Escola campeã no geral – 01 computador

- Aluno primeiro colocado – 01 câmera digital

- Aluno segundo colocado – 01 aparelho celular

- Aluno terceiro colocado – 01 MP4

Logo após o recolhimento das garrafas os artesãos fazem toda limpeza e já separa as mesmas por cor e tamanho para então confeccionar as peças natalinas.

A divulgação dos resultados da campanha será na abertura oficial do Natal Luz da cidade, com data prevista para dia 01 de dezembro, onde todos os trabalhos dos artesãos estarão ornamento e deixando ainda mais linda a Terra das Dálias.

Segundo o Diretor de Cultura e um dos responsáveis pelo projeto Saulo Abraão, esta iniciativa é muito importante para o município, pois une preservação e conscientização do meio ambiente e criatividade. “Vamos confeccionar um Natal consciente, onde vários artesãos unidos irão criar artigos natalinos recicláveis e ainda estaremos instigando a população taquaritinguense quanto à preservação da natureza”, destacou Abraão.