quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Taquaritinga vivenciou os 188 de independência do nosso país


Muito civismo e patriotismo foi o que Taquaritinga do Norte vivenciou na semana em que o Brasil comemorou seus 188 anos de Independência. O inicio se deu no primeiro dia do mês de setembro na comunidade de Vila do Socorro, seguindo para Jerimum, Algodão, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Mateus Vieira, e encerrando ontem (07) na sede do município.

Todas as comunidades tiveram manhãs esportivas, onde foram distribuídos brindes e realizados uma serie de atividades com todos os jovens e desfiles cívicos mostrando o patriotismo e o amor ao nosso país, com apresentações que abordavam variados temas em homenagem a independência do Brasil.

Na sede as comemorações começaram logo no inicio da manhã com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Na ocasião estiveram presentes autoridades locais, a Banda Dom Luiz de Britto, alunos de várias escolas e do Grupo de Escoteiros Chefe Leandro.

Os desfile cívicos aconteceram à tarde, momento em que as escolas, com muita criatividade, abordaram temas que variaram desde direitos e deveres dos cidadãos até a cultura Pernambucana e a igualdade entre todos. Mas as atenções maiores foram voltadas para as bandas marciais que não pouparam nas suas superproduções com grandes novidades desde fogos de artifício até belíssimas coreografias.

E como de costume, as comemorações cívicas foram encerradas com o descerramento dos pavilhões.