segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mais um beneficio para os nortetaquaritinguenses



Próximo dia 23 de setembro a população nortetaquaritinguense receberá a Casa das Juventudes. Sendo um espaço público municipal voltado para jovens a Casa das Juventudes é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Estadual, objetivando proporcionar novas oportunidades através de políticas públicas.

A mesma conta com toda estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

Mesmo antes de sua inauguração a Casa das Juventudes já ofertou uma oficina intitulada “A Arte da Grafitagem” para jovens entre 15 e 19 anos do município. Os mesmos realizaram a pintura da fachada do Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, onde será a sede da casa, sendo o cartão de visitas do local.

Junto da Casa das Juventudes irá funcionar a Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e a Central de informações com um horário diferenciado para atender todos os turistas que visitam a Terra das Dálias.

“Um espaço como este, onde une cultura e formação cidadã só vem trazer o desenvolvimento de nossa cidade. Gerando novas perspectivas de empregos para os jovens e fortalecendo o processo de municipalização das políticas publicas de juventude em nosso município”, destacou o Prefeito José Evilásio.