sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fardamento escolar é distribuído gratuitamente na Dália da Serra




Durante o mês do agosto a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação realizou a entrega dos novos fardamentos da rede pública municipal de ensino.

A distribuição atendeu todas as escolas do município contemplando mais de 4 mil alunos. Para as crianças de até 5 anos de idade foram distribuídos short e camisa, já os alunos com idade superior apenas camisa.

“O ideal seria que o governo federal criasse uma lei obrigando os gestores públicos a oferecer o fardamento escolar assim como é obrigatório a oferta do transporte, da merenda e do livro didático, pois se Taquaritinga do Norte está ofertando o fardamento escolar com dinheiro público, por que os demais municípios não poderiam também fazer o mesmo?” declarou a Secretária de Educação Ilka Paloma.

“Comprovei este ano que com economia podemos ofertar melhores condições para todos os alunos, o que só vem somar na qualidade do ensino. Ano que vem vamos melhorar o fardamento, ampliando para todos os alunos o kit completo composto por camisa, calça ou short dependendo da idade”, completou o Prefeito José Evilásio.