quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Shows musicais têm início hoje na 11ª Festa das Dálias


Taquaritinga do Norte conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância dessa flor em suas terras, está entre as cidades mais frias do Estado. No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima primeira edição acontecendo entre os dias 18 a 21 de agosto.

Ontem (18) tiveram inicio as oficinas culturais, distribuídas em três categorias: Institucionais, Formação cidadã e de linguagens somando um total de 10.
Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias é evento integrante do Festival Pernambuco Nação Cultural (antigo Circuito do Frio) e garante um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento.

Na estrutura da festa, as pessoas contam com o trabalho das policias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros. O evento também oferece delegacia móvel, estandes da Vigilância Sanitária, Samu, Secretaria Municipal de Saúde e da Empetur.
E a partir de hoje (19) a Praça Padre Otto Sailler receberá uma multidão de pessoas que virão curtir os shows musicais. Muito forró, desafios de cantadores estão na programação.

Programação de shows da 11ª Festa das Dálias

Quinta-Feira (19)


- Desafio dos Poetas Cantadores com as duplas Valdir Teles (PE) e João Paraibano (PB); Daniel Olimpio (PE) e Zé Galdino (PE); Chico Diassis (RN) e Ismael Pereira (CE); Silvio Granjeiro (CE) e Francinaldo Oliveira (PE); e Antonio Lisboa (RN) e Edmilson Ferreira (PI).
- Banda Maracatu pra Tu - Vencedor do Observa e Toca de Pesqueira
- Flávio José
- Mônica Feijó
- Forró Taquara

Sexta-Feira (20)


- Banda local Nível 5
- Erisson Porto - Vencedor do Observa e Toca de Pesqueira
- Santana
- The Fevers
- Forró da Brucelose


Sábado (21)


- Cortejo de Cultura Popular com a participação da Associação de Bacamarteiros (de João Alfredo), o Clube Carnavalesco Tribo Indígena Tupã (do Recife), a Sociedade Dom Bosco (de João Alfredo), o Maracatu Leão de Judá (de Camaragibe), o Clube Elefante de Olinda e o Clube de Bonecos Seu Malaquias (do Recife).
- A Banda MPbaião
- Fagner
- Luiz e Davi
- Forró Soxoteá