terça-feira, 11 de maio de 2010

Cursos profissionalizantes para jovens taquaritinguenses


A Secretaria de Ação Social através da Comissão Municipal de Emprego trouxe para os jovens taquaritinguenses o curso de Caixa Gral. O mesmo tem como objetivo inserir e qualificar os jovens de idade entre 19 a 29 anos no mercado de trabalho, com uma carga horária de 200 horas aula. As mesmas estão sendo ministradas na Escola Estadual José Bezerra de Andrade beneficiando cerca de 25 alunos.
.
O primeiro módulo do curso já teve inicio com aulas de cidadania. O próximo será a parte mais pratica, com ensinamentos sobre caixa, notas fiscais, entrada e saída de mercadorias, ficando os participantes aptos e qualificado a serem inserido no mercado de trabalho.
.
E não para por ai, já estão sendo contactados outros cursos para a Dália da Serra, no intuito de melhorar e qualificar a mão de obra existente, bem como abrir novas oportunidades de emprego. .
“Estamos viabilizando nossos cursos profissionalizantes para Taquaritinga, não só para jovens, mas para a boa idade também”, ressaltou a Secretaria de ação Social Mauricea Gomes.