sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sucesso total na IX Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte




Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano tiveram uma boa pedida no último domingo (18) com a realização da IX Cavalgada Ecológica. Realizada pelas Secretarias de Turismo e Agricultura o evento que antes era realizado no domingo de páscoa atraiu cerca de 800 cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades de Pernambuco e da Paraíba. Além de centenas de pessoas que, mesmo sem cavalo, acompanharam o evento com seus veículos, contemplando as belíssimas paisagens que a Dália da Serra oferece.

A concentração aconteceu na churrascaria Badabarreira onde foi servido o café da manhã regional, regado de muito forró e animação. Em seguida os cavaleiros seguiram para o centro da cidade em frente à Matriz de Santo Amaro, onde receberam a benção dada pelo Padre Ivemar Pontes.
Depois de abençoada a cavalgada seguiu seu trajeto com destino a Mateus Vieira. Desfrutando de paisagens de “encher os olhos” com serras totalmente verdes, o clima de montanha refrescando todos os participantes e a bela paisagem da barragem Aldenir Fagundes que encantou os participantes.
Na parada para o almoço os cavaleiros se concentraram no antigo Clube Asa Branca, onde foram recepcionados pelo autentico forró regional de Pedro de Bilal. Também foi distribuído mudas de Pau Brasil, Madeiro Negro ou Gliricídia e Nim, incentivando as pessoas a preservarem o meio ambiente.

Todo o trajeto foi acompanhado por uma ambulância, que estava de pronto para algum eventual acidente. O que não aconteceu.

Por volta das 17 horas os primeiros cavaleiros e amazonas começaram a chegar ao centro da cidade, onde foram recebidos por um público de 6 mil pessoas. A partir daí, a festa foi animada pelos shows de Delmiro Barros e Bidinga do Acordeom.

“Mais uma vez o evento superou todas as expectativas. E seu sucesso também se deu graças ao apoio de todos os patrocinadores e colaboradores que n ão mediram esforços para a realização do mesmo”, destacou a Secretaria de Turismo Magda Lucélia.