segunda-feira, 22 de março de 2010

Secretaria de agricultura traz cursos para o homem do campo


Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a Secretaria de Agricultura iniciou seu ciclo de cursos para 2010. Cursos estes, que ajudarão na capacitação e aprimoramento do trabalhador rural da Dália da Serra.
.
A primeira comunidade beneficiada foi o sítio Situação com o curso de Avicultura Básica, o qual teve como objetivo ensinar técnicas de produção de galinhas caipiras para venda e produção de ovos.
.
Já na comunidade de Pedra Preta foi realizado o curso de pintura, com uma duração de quatro dias, levando uma profissão a mais ao homem do campo. Foram explanadas todas as técnicas de pintura desde a qualidade da tinta até as ferramentas utilizadas para cada tipo de trabalho. Ficando o participante apto a exercer a profissão de forma correta e altamente profissional.
.
Outro curso muito importante para o desenvolvimento do município é o de Empreendedor Rural,que está sendo realizado no Hotel Fazenda todas as quartas feiras com uma carga horário de 160 horas. O mesmo visa melhorar a qualidade de vida do homem do campo evitando o êxodo rural e engajando-os em movimentos sociais.