terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ano letivo na Dália da Serra inicia com Formação Continuada

A manhã de ontem (01) foi marcada pela abertura da formação continuada 2010, realizada na churrascaria Badabarreira. O evento marcou o inicio do ano letivo, o qual reuniu todo corpo docente de professores da rede municipal de ensino e contou com a participação de autoridades locais.
.
Os trabalhos tiveram inicio logo após o café da manhã, com a composição da mesa e execução dos hinos nacional, municipal e da bandeira de Taquaritinga. Em seguida começaram as palestras. A primeira do Pastor Jurandir que destacou a sabedoria como sendo o principio do temor a Deus. Dando continuidade, a Secretaria de Finanças Maria de Lourdes fez uma explanação da economia feita no ano de 2009, onde mesmo sendo um ano de crise, o poder executivo foi destaque pelo compromisso e investimentos realizados.
.
Prosseguindo os discursos, o prefeito José Evilásio destacou a importância da educação na Dália da Serra. “Uma das secretarias que tenho o maior zelo é pela educação, pois é nela que vejo o avanço do nosso município. Faço questão de fazer valer o direito de todos os professores quero que nossas crianças tenham um ensino de qualidade com professores satisfeitos”, completou.
Antes da parada para o almoço, o carismático Jorge da Kairós, fez um momento de reflexão com os professores, aconselhando os mesmos a se aproximar dos alunos, a ouvir o que eles têm a dizer, para que o amor se torne mais constante nas salas de aula.
.
Após o almoço, também promovido no Badabarreira, os professores assistiram palestras sobre Projeto Político pedagógico, aulas atividades, entre outros temas abordados pela equipe da secretaria de educação, encerrando assim o primeiro dia do evento que vai até a quarta feira (03). Hoje aconteceu treinamento com a equipe pedagógica municipal na Escola Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC. E o dia de amanhã todos os trabalhos serão realizados nas escolas pólos do município, no horário de acordo com a localização de cada professor.