terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Merenda mais gostosa e nutritiva para alunado municipal


Estudar nas escolas municipais de Taquaritinga do Norte agora ficou muito mais “gostoso” e nutritivo. A deliciosa novidade vem de um incremento na merenda escolar. Frutas e iogurte estão fazendo a alegria da garotada, e além disso, as turmas da manhã ganharam uma refeição a mais. Ato que já está refletindo num melhor desempenho dos alunos, que agora não precisam mais esperar até as 9h30 para realizarem, em muitos casos, a sua primeira refeição do dia .
.
Todo o cardápio é indicado por uma nutricionista, e a cada dia as refeições vão sendo variadas para evitar que os alunos enjoem a comida. Macarronada com carne ou soja, sopa de feijão com charque e legumes, cuscuz com leite e almôndegas, cachorro quente, arroz com frango, biscoitos com achocolatado, vitamina ou iogurte... é assim que todo o alunado municipal vem sendo alimentado nas instituições de ensino da Dália da Serra. Desde o final de novembro que foram introduzidos ao cardápio frutas e iogurte. “Essa novidade vem sendo aceita de modo muito positivo aqui na Escola Francisca Moura, uma vez que muitos dos nossos alunos nunca tinham se quer provado do iogurte. Na creche mesmo está sendo uma festa”, revelou a vice-diretora da escola, Maria de Lourdes Araújo. “A gente nunca tinha tido uma merenda tão deliciosa assim”, festejou José Pedro da Silva, 14 anos, aluno da 5ª séria da Francisca Moura.
.
Como já citado, a outra novidade foi a introdução do primeiro lanche do dia para o turno da manhã. Ao chegarem à escola, os alunos recebem uma fruta com iogurte e às 9h30 merendam, como de costume. “Vimos que tem muitos alunos que vão para a escola com fome e não conseguem se concentrar direito na aula, só esperando chegar a hora da merenda, por isso acrescentamos o lanche antes da aula”, afirmou Solange Leandro, coordenadora da merenda.
.