quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Taquaritinga agora é Gestão Básica

Depois de uma vasta luta para organizar a documentação da Secretaria de Ação Social, a mesma passou de Gestão Inicial para Básica. Com isto, a Secretaria poderá receber recursos vindos do Governo Federal para aplicar em ações voltadas à comunidade. Para tal mudança foi necessário encaminhar uma série de documentos para a CIB (Comissão Intergestora Bipartite), a qual faz a negociação entre o Estado e os municípios.
.
Dentre os requisitos necessários estava o funcionamento dos Conselhos da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso. Esses estão em pleno e bom funcionamento. “Essa mudança de Gestão Inicial para Básica, vem possibilitar a Taquaritinga a chance de ser contemplada com verbas federais que ajudarão a elevar a qualidade de vida de todos os taquaritinguenses”, afirmou Mauricéa Gomes, secretária de Ação Social.
.
Essa é mais uma conquista da Secretaria de Ação Social, que vive em trabalho constante para proporcionar bem estar aos munícipes, através de ações que venham acrescentar melhorias a todos.