quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Professores capacitados, aprendizagem renovada

Reciclar! Essa é a palavra que a Secretaria de Educação vive constantemente no seu dia a dia. E é com essa proposta que técnicos e professores invocam a prática pedagógica para o município. Só no mês de setembro, vários educadores municipais participaram de cinco encontros, entre capacitações, congressos, seminários e cursos de aperfeiçoamento.
A professora Maria José Ferreira participou, em Gravatá, de uma capacitação sobre o Programa Escola Ativa. Em Jaboatão dos Guararapes, o professor Almir Amâncio foi capacitado sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa, evento que Taquaritinga sediará ainda este ano. Alguns professores e supervisores se deslocaram até Caruaru para participar do I Seminário de Ensino Religioso, no qual foram abordados assuntos voltados para a perspectiva da formação humana. Já a bibliotecária Luzinete Maria fez um curso de Conservação de Acervos Documentais, Artísticos e Bibliográficos.
No III Congresso Nacional de Língua Portuguesa e Literatura, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, as professoras Jussiara Maria e Djanira Moura apresentaram seu trabalho de conclusão de curso sobre a Literatura de Cordel como argumentação em sala de aula. Trabalho este muito elogiado pelos presentes, e que rendeu um convite às educadoras para apresentá-lo na faculdade do SENAC no Recife, no mês de novembro.