terça-feira, 8 de setembro de 2009

Taquaritinga vivencia semana da pátria

Muito civismo e patriotismo foi o que Taquaritinga do Norte vivenciou na última semana em comemoração aos 187 anos de Independência do Brasil. Iniciando dia 30 de agosto no distrito de Pão de Açúcar com um grande encontro de bandas vindas de várias cidades circunvizinhas como Santa Cruz do Capibaribe e Vertentes.
.
Dando continuidade as comemorações aconteceram reuniões cívicas nas comunidades de Placas, Silvas, Lagoa Dantas, Espírito Santo e Varzinha mostrando que a educação em Taquaritinga vivencia todas as datas comemorativas de forma participativa.
.
As localidades de Mateus Vieira, Jerimum, Vila do Socorro, Algodão, Gravatá do Ibiapina também mostraram seu patriotismo e o amor ao nosso país com desfiles cívicos que abordaram variados temas e belíssimas apresentações que homenageavam a Independência do Brasil.
.
No dia que o Brasil festejou seus 187 anos de Independência (07) muitas comemorações aconteceram na Dália da Serra. Logo ao nascer do sol a Banda Musical Padre Ibiapina percorreu as principais ruas da cidade com uma alvorada festiva, resgatando a tradição com dobrados que deixaram saudosos os taquaritinguenses que há muitos anos não viam tal acontecimento.
.
Por volta das 8 horas foram hasteados os pavilhões Estadual, Nacional e Municipal com a presença de autoridades, alunos da Escola Cenecista Severino Pereira, Escola Municipal Presidente Castelo Branco do sítio Situação e do grupo de Escoteiro Chefe Leandro.

Na parte da tarde a Praça Padre Otto Sailler ficou lotada de pessoas que foram conferir o desfile com a criatividade das escolas que abordaram temas que iam desde a busca pela paz até a reciclagem e a preservação da natureza.
Dentre as autoridades presentes esteve o Gestor da GRE (Gerencia Regional de Ensino) Antônio Fernando que ficou muito satisfeito com as apresentações. “Esse desfile tem a cara do prefeito Evilásio, um homem do povo que não deixa a modernidade ofuscar a nossa cultura. As escolas estão de parabéns”, ressaltou.
.
Como aconteceu no dia 10 de maio no aniversário de emancipação da Dália da Serra o desfile aconteceu em dois momentos um com os alunos desfilando e o outro com a apresentação das bandas que sacudiram os presentes que vibravam com a chegada de cada uma à frente do palanque.
.
Finalizando foram descerrados os pavilhões oficiais com a praça repleta de pessoas, mostrando que o civismo e o patriotismo ainda são fortes na cidade das Dálias.