terça-feira, 15 de setembro de 2009

Taquaritinga ganhará Centro Tecnológico


Na última quarta feira (09) técnicos do ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco) junto com a Assessora da Deputada Ana Arraes Leoniza Santos estiveram na Dália da Serra para averiguar e avaliar um local para ser construído um CVT (Centro Vocacional Tecnológico).
Os CVTs são unidades de ensino profissionalizante e centros de serviços tecnológicos para a transferência de conhecimentos visando à melhoria dos processos produtivos. Como Taquaritinga faz parte da Rota da Moda e da Confecção nada melhor que a instalação de um centro como este para trazer capacitação qualificada, o qual tem previsão de funcionamento até o final deste ano.
A área escolhida para a construção foi os terrenos públicos localizados na localidade da Beira Rio e Zamba, os polêmicos terrenos que geraram noticias pela reintegração de posse feita pelo Ministério Publico em junho deste ano.
Segundo o prefeito Evilásio este Centro Tecnológico irá trazer grandes benefícios para os taquaritinguenses. “Esse CVT irá alavancar o progresso da nossa Dália da Serra, uma vez que teremos mão de obra qualificada”. Quanto ao local da construção, o gestor ainda afirmou: “Com a desintegração de posse dos terrenos invadidos temos uma área grande a ser utilizada na instalação de prédios públicos que facilitarão a vida da população. A exemplo do CVT, da agência do INSS e de outros que também serão construídos lá”, completou.
Entre os cursos oferecidos estão Modelagem, Tecnologia de Corte, Costura Industrial, Designe, Empreendedorismo todos ligados a moda e a confecção que irão qualificar os profissionais da Dália da Serra.