terça-feira, 8 de setembro de 2009

Taquaritinga é homenageada em Toritama





No dia em que todo o Brasil ficou mais verde e amarelo para comemorar os seus 187 anos de independência, Taquaritinga do Norte foi homenageada no desfile cívico da cidade de Toritama. A Capital do Jeans, que até o ano de 1953 era distrito da Dália da Serra, prestou homenagem não só a sua “cidade mãe”, como a várias cidades pernambucanas no desfile que teve por tema “Pernambuco. Imortal! Imortal!”.
.
A escola que mostrou a história nortetaquaritinguense foi a Municipal Edgar Torres. A cidade foi retratada através da beleza dos seus jardins e da sua flor símbolo, a dália; sua agricultura, representada pelo café e a banana; seus principais eventos (vôo livre, Festa das Dálias e de Santo Amaro); seu gestor Evilásio Araújo e o personagem que roubou a cena: uma criança vestida do benfeitor Severino Pereira, desfilando num Landau que já pertenceu ao próprio Pereira.
.
“A nossa intenção foi mostrar as histórias das cidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Toritama, e não poderíamos deixar de homenagear Taquaritinga, uma vez que já fomos distrito dela”, revelou Edvânia Gonçalo, secretária de Educação de Toritama.