quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Segundo dia da Festa das Dálias



A pacata Dália da Serra está em clima de festa desde a última segunda (10), com a décima edição da Festa das Dálias. E ontem (11) a cultura e a música estiveram juntas para abrilhantar ainda mais os festejos. Logo pela manhã teve inicio as oficinas e as palestras divididas entre os prédios do CAIC – Centro de Apoio Integrado a Criança e o Auditório do Hotel Jorge Eduardo.
.
Já à noite o Grêmio Musical Dom Luiz de Brito foi palco do espetáculo Deveras, um Balé Popular, onde cerca de trezentas pessoas conferiram apresentações de Reisado, Coco, Frevo, Caboclinho e Maracatu vindo da cidade do Recife.
.
Para a professora Rejane Fernandes as apresentações foram lindas. “Fiquei encantada com os números apresentados, foi belíssimo”, exclamou.
.
Em seguida a Praça Padre Otto Sailler recebeu grandes nomes da musica regional que garantiram a animação de todos até altas horas.A primeira atração a subir ao Palco de Cultura Popular montado em frente ao coreto na Praça Padre Otto Sailler, foi o a Banda Amaralina e Sergio Amaral, em seguida a Banda Raízes do Nordeste contagiou todos quando tocou o frevo não deixando ninguém parado. Depois foi a vez do romantismo de Galdino Freire que embalou os casais de enamorados com canções que instigavam o amor. Logo após a Banda Clip de Papel trouxe a tona grandes sucessos da nossa musica brasileira. E fechando a noite Nathan dos Teclados garantiu animação até altas horas.
.
Hoje (12) a programação já começa com a abertura do II Fórum regional de Cultura promovido pela Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). Pela segunda vez o Fórum irá possibilitar o encontro entre artistas e produtores com representantes do poder público estadual, a fim de discutir políticas de cultura para a região. As atividades acontecerão durante todo o dia das 9h às 17h na escola Francisca Moura Pereira da Silva.
.
À tarde por volta das 16h o Grêmio Musical Dom Luiz de Brito receberá o grupo recifense Circus produções que apresentará a peça a Revolta dos Brinquedos, voltada para o publico infantil, que conta um sonho onde os brinquedos se vingam de uma criança que os maltrata. As 19h é a vez do público adulto conferir Vidas Secas, do Grupo de Dança Raízes. A peça é baseada na obra do escritor alagoano Graciliano Ramos e traz uma releitura da história de uma família de retirantes nordestinos.
.
No palco de Cultura Popular as atrações se apresentam a partir das 20h. O grande destaque fica para a Orquestra 11 de Setembro da cidade de Orobó, Leninha do Bacamarte prata da casa, o Cavalo Marinho de João Pissica , Nelson do Acordeon e Banda da cidade de João Alfredo ,e finalizando a Banda Marcial Municipal das Vertentes.