quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Comunidade do Jerimum discute de forma participativa o orçamento 2010

Mais uma audiência Pública realizada pelo poder Legislativo. Desta vez na comunidade do Jerimum no último dia 05 de agosto, para elaborar o orçamento participativo 2010, de uma forma nunca vista na Dália da Serra.
.
Estiveram presentes, representantes de associações, o prefeito Evilásio secretários e pessoas das comunidades do Jerimum, Pé de Serra, Fazenda São Paulo, e Baraúna Furada,
Inicialmente o prefeito Evilásio apresentou claramente aos participantes os termos que fazem parte do dia-a-dia da Administração Pública, a exemplo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Frisou que a comunidade se una para que haja o desenvolvimento que todos almejam. ”Com esse encontro nós podemos unir forças para vencer as dificuldades, de uma forma participativa, onde o povo é quem reivindica suas melhorias”, destacou.
.
Em seguida o Procurador Interno da Prefeitura Jurandir Coelho falou da responsabilidade em administrar com responsabilidade. ”Hoje as coisas mudaram, as administrações são fiscalizadas e tem que dar transparência em suas ações. Tudo dentro da Lei a exemplo dessas audiências que estamos realizando conforme manda a Lei de Responsabilidade Fiscal LC 101 e da Lei do Estatuto das Cidades, nº 10. 257, de 11 de julho de 2001”, completou.
.
Finalizando os presentes puderam indagar suas reivindicações para serem postas no orçamento participativo de 2010, de uma forma nunca vista no município, onde a população participa de forma livre dando transparência nessa administração que sempre busca o avanço do povo.
.
Ainda serão realizadas outras audiências dessa natureza, hoje (06) no Distrito de Pão de Açúcar, e amanhã (07) no Distrito de Gravatá do Ibiapina, seguindo para outras localidades rurais com datas ainda a definir.