terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prefeitura elabora projeto para edificação de casas

Com entrega de projeto habitacional na Caixa, prefeitura torce por aprovação para que sejam substituídas as casas de taipa por alvenaria

Com o objetivo de oferecer uma moradia digna aos taquaritinguenses, o prefeito Evilásio Araújo entregou hoje (25) à Caixa Econômica Federal um projeto para edificação de 113 casas de alvenaria através do Programa Operações Coletivas do Governo Federal.
.
Tal projeto foi elaborado após um intenso trabalho realizado pela Secretaria de Apoio, Articulação Governamental, Administração Distrital e Programas Especiais, que identificou em todo o município esse número de famílias morando em casas de taipa ou taperas. “Não é admissível ver nos dias de hoje pessoas vivendo nessas condições precárias”, afirmou o prefeito.
.
O projeto agora passa por avaliação da Caixa, e se aprovado permitirá ao Governo Municipal a contratação de R$ 870.014,25 para beneficiar essas famílias. Dessa forma, a prefeitura pretende mudar as vidas dessas pessoas, as quais poderão ter uma moradia digna a custo zero.