quinta-feira, 16 de julho de 2009

Presidente Lula marca presença na Marcha dos Prefeitos

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu os trabalhos de hoje (15) da XII Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios, realizada no Hotel Alvorada em Brasília. Na ocasião esteve presente com alguns dos seus ministros de Estado.
.
Em seu discurso o presidente falou da preocupação que tem com os municípios e de sua participação na Marcha. “Este é o penúltimo encontro de prefeitos que participo como Presidente da Republica, crescemos muito com esse tipo de encontro. E estou certo que avançamos em muitas questões”, afirmou.
.
No decorrer dos trabalhos foi assinado um decreto que trata da compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
.
Outras melhorias também foram anunciadas na pauta como a liberação de R$ 1 bilhão para os Municípios de até 50 mil habitantes dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, cadastradas pelos municípios.