segunda-feira, 13 de julho de 2009

Árvores que causavam riscos a população são retiradas

Sempre a procura do bem estar dos taquaritinguenses, o Governo Municipal solicitou aos bombeiros que fizessem uma vistoria nas árvores que arborizam a Praça Antônio Pereira. Na mesma foram detectados que havia algumas que ameaçavam riscos a vida e ao patrimônio dos moradores da Dália da Serra.
.
Segundo o Major Gusmão que comandou a ação, essa era uma iniciativa que já devia ter sido executada há muito tempo. “Deus gosta muito de Taquaritinga para não ter deixado essas árvores caírem. Elas estavam muito podres podendo tombar a qualquer momento”, completou.
.
A operação foi executada em dois dias com um efetivo de oito homens do corpo dos Bombeiros, os quais retiram duas palmeiras imperiais, que se mantinham em péssimo estado de conservação. Aproveitando a vinda os bombeiros também podaram uma seringueira que possuía alguns galhos podres que poderiam causar riscos a população.
.
Para o Sargento dos Bombeiros Janduy foi muito importante essa iniciativa do governo Municipal. ”Se não tivéssemos retirado essas árvores logo elas poderiam cair a qualquer momento causando riscos ao patrimônio e a vida humana. Essa retirada foi realmente necessária para a cidade”, afirmou.