quinta-feira, 21 de maio de 2009

Secretária de Educação de Taquaritinga concede entrevista a Rádio Vale

A secretária de Educação de Taquaritinga do Norte, Ilka Paloma, concedeu entrevista à Rádio Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe na última terça-feira (19).
Divulgando o trabalho desempenhado no município, ela destacou pontos como a equipe de Formação Contiuada, escolas multisseriadas e frenquência escolar. O trabalho da equipe de Formação Continuada no município virou um marco, já que em governos passados esses profissionais eram trazidos de outras cidades a preços absurdos. E hoje tal equipe é formada por pessoas da própria cidade, dessa forma, valorizando o que temos de melhor.
Outro ponto citado foi a questão das escolas multisseriadas que ainda existem na zona rural da Dália da Serra. “Ainda possuímos 20 escolas nessa situação, mas já estamos tomando as medidas cabíveis para a nucleação, pois sempre buscamos as melhorias para o alunado. Mas para que isso ocorra, procuramos primeiramente a comunidade, conscientizando todos para que entendam a problemática”, completou.
A questão da freqüência escolar também entrou em pauta. “Hoje só não está na escola os alunos que não quiserem ou que nós não tenhamos conhecimento. Quando detectamos um caso dessa natureza, procuramos os pais do aluno e, se for o preciso, o Ministério Público, pois lugar de criança é na escola”, destacou.
Finalizando a entrevista, a secretária comparou a educação de Taquaritinga com uma criança que nasce e adquire conhecimentos a cada dia que passa. E que as coisas agora estão saindo do papel e sendo executadas, trazendo um diferencial com projetos de incentivo que irão ajudar a formação dos alunos da Dália da Serra.