quarta-feira, 13 de maio de 2009

Governador visita Taquaritinga do Norte

Numa maratona de visitas realizadas pelo interior pernambucano, o governador Eduardo Campos e sua comitiva estiveram em Taquaritinga do Norte no último dia 06. Na oportunidade, o governador visitou as obras da adutora de Mateus Vieira, inaugurou a reforma da Escola José Bezerra de Andrade e assinou importantes convênios.

A primeira parada do grupo na Dália da Serra foi para conferir as obras da adutora da barragem de Mateus Vieira. Obra de quase 8 milhões de reais que está prevista para ser concluída até o final deste ano, dessa forma, garantindo o abastecimento de água de toda a cidade e de algumas comunidades da zona rural. “Taquaritinga vai ter um sistema de abastecimento muito moderno e organizado com água 24 horas por dia, todos os dias, sem nenhum problema mais”, revelou o presidente da Compesa e secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Bosco.

Logo após, Campos se dirigiu ao Palácio Osvaldo de Souza e dedicou um tempo para conversa particular com o prefeito Evilásio Araújo. Depois, o governador deu entrevista à Rádio Farol FM, onde fez uma retrospectiva do seu governo e, dentre outros assuntos, observou sobre a adutora de Mateus Vieira. “Essa obra vai redimir Taquaritinga em relação à falta de água”. Em entrevista à Assessoria de Imprensa da PMTN, Eduardo revelou sobre sua relação com o prefeito taquaritinguense. “Evilásio é meu companheiro de partido. Eu estive em poucos lugares nas últimas eleições municipais, mas fiz questão de vir aqui defender seu nome. E hoje estou voltando à Taquaritinga para defender a sua administração, e dizer que seremos parceiros de muitos projetos e muitas ações para o benefício do povo desse município”, afirmou.

Em visita à Escola Estadual José Bezerra de Andrade, o governador foi recebido com euforismo pelos alunos. Ele aproveitou o momento para inaugurar a reforma da instituição de ensino, que teve toda a coberta recuperada e alguns pisos trocados, pintura renovada, além de revisão total das partes elétrica, hidráulica e sanitária. No total a obra recebeu o investimento de R$ 264 mil. “Estou muito satisfeito com a situação em que a escola se encontra hoje. E essa visita está sendo muito importante, pois nunca tinha vindo nenhum governador aqui. Isso mostra o quanto o Governo Estadual está se preocupando com a educação”, afirmou Manoel Ramos, aluno do 3º ano.

O último destino da caravana governamental foi a Praça Padre Otto Sailler. Lá, Eduardo Campos fez as entregas simbólicas de um notebook do programa Professor Conectado, de fardamento da rede estadual de ensino e de 4,6 mil kg de sementes do programa Terra Pronta. Em seguida, assinou dois convênios. O primeiro foi de abastecimento de água para a Associação Nossa Senhora Aparecida, do sítio Pé de Serra. E o outro se referiu à construção da Academia das Cidades no Loteamento 06 de Maio (no campo do Silva de Cima), obra que oferecerá um espaço público para prática de exercícios, esportes, atividades culturais, ações de saúde e inclusão social.