quinta-feira, 9 de abril de 2009

Taquaritinga ganha mais um evento

Foi lançado ontem (08), o projeto Pernambuco Conhece Pernambuco 2009. Evento que aconteceu no Teatro Tabocas do Centro de Convenções do Recife e foi promovido pelo Governo do Estado. Estiveram presentes várias autoridades pernambucanas, entre elas o governador Eduardo Campos e o secretário de Turismo Sílvio Costa.
O objetivo é reunir o que Pernambuco tem de melhor em matéria de paisagem, história, cultura, artesanato, gastronomia e lazer. Cada rota terá uma cidade pólo que sediará o evento, trazendo qualificação profissional através de oficinas educativas, shows regionais e nacionais. E é claro, não é preciso destacar que tudo isso dará uma grande aquecida na economia local.
O lançamento do evento começou com a apresentação do Balé Popular do Recife, que encantou a todos com o seu frevo e caboclinho. Em seguida, foi exibido um vídeo do programa, apresentando os benefícios que o mesmo trará para as cidades participantes. O governador Eduardo Campos destacou, em seu pronunciamento, a importante iniciativa do Governo. “Esse projeto vem no sentido de buscar a interiorização do Turismo e o fortalecimento da economia no nosso Estado. Pois com essa crise que estamos passando, é necessária a construção de caminhos para a humanidade”.
No ano passado, participavam do projeto seis rotas turísticas. Agora esse número aumentou para dez, e dentre elas está a Rota da Moda e Confecção, da qual fazem parte as cidades de Taquaritinga do Norte, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. A Dália da Serra foi a escolhida para ser a representante da sua rota. De 31 de agosto a 5 de setembro, ela sediará o Pernambuco Conhece Pernambuco. Além dos elementos proporcionados pelo evento, o turista encontrará na cidade um agradável clima serrano, paisagens encantadoras, comércio de confecções de qualidade vendidas a preço baixo e plantações de café orgânico que produzem o melhor café da região (a diferença está no gosto achocolatado do produto).

Conheça as dez Rotas que fazem parte do projeto Pernambuco Conhece Pernambuco, bem como as datas e a cidade pólo das festividades:

Rota Vinho Vale do São Francisco – (Petrolina) 13 a 19 de abril
Rota Águas da Mata Sul – (Palmares) 27 de abril a 2 de maio
Rota Cangaço e Lampião – (Serra Talhada) 18 a 23 de maio
Rota da História e do Mar – (Cabo de Santo Agostinho) 10 a 15 de agosto
Rota da Moda e da Confecção – (Taquaritinga do Norte) 31 de agosto a 5 de setembro
Rota da Crença e Arte – (Garanhuns) 21 a 26 de setembro
Rota Luiz Gonzaga – ( Gravatá ) 5 a 10 de outubro
Rota Costa dos Arrecifes ( São José da Coroa Grande) 26 a 31 de outubro
Rota Engenhos e Maracatus (Tracunhaém) 16 a 21 de novembro
Rota Náutica Coroa do Avião (Ilha de Itamaracá) 31 de novembro a 5 de dezembro

Não fique fora dessa! Você não precisa ir tão longe para fazer uma viagem inesquecível.