terça-feira, 28 de abril de 2009

Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata



Os taquaritinguenses estão unidos na luta contra o câncer de próstata, a carreta do programa de prevenção já se encontra na cidade fazendo exames gratuitos, e ontem (27) foi o primeiro dia de atendimento.
“Nossa! Foi bom demais essa carreta vir para Taquaritinga, pois me previno da doença sem precisar me deslocar para outra cidade. E o melhor é que o exame é feito através de ultra sonografia”, observou o aposentado Nivaldo Martinho de Queiroz, 64 anos. A opinião do Sr. Nivaldo foi a mesma dos mais de 80 homens que foram atendidos no primeiro dia da campanha de prevenção.
A carreta está localizada de frente à igreja matriz de Santo Amaro e ficará na cidade até a próxima sexta-feira. Essa é uma parceria entre o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde. A meta é que 600 taquaritinguenses sejam atendidos até o final da campanha. Os resultados dos exames saem no prazo de uma semana e serão entregues na Secretaria de Saúde. Importante destacar que aqueles homens que apresentam alterações na próstata, são submetidos ao exame de sangue para pesquisa do PSA (ou Antígeno Prostático-Específico), que dá o resultado em 40 dias.