segunda-feira, 20 de abril de 2009

100 dias do governo “Avançando com o povo!”

Em meio a esta crise financeira que se alastrou pelo mundo e já está atingindo o Brasil, imagine um município onde antigos credores estão começando a receber um dinheiro até já desacreditado de ser pago. Um lugar onde as contas começam a ser organizadas, os funcionários públicos recebem seus salários em dia. A saúde, antes sucateada e desacreditada pela população, começa a atender, com excelência e humanidade, a demanda. A educação enxerga a competência dos professores locais e os capacita para formarem os demais.
Um município onde pequenas obras estão acontecendo. Quer dizer, pequenas em dimensão, mas grandiosas nos benefícios trazidos à população. Onde a agricultura faz questão de promover cursos gratuitos para ensinar o homem do campo a se auto-sustentar, sem que seja preciso deixar sua zona rural para enfrentar o diferente mundo que é encontrado na urbana. Onde a ação social faz jus ao seu nome, auxiliando as pessoas carentes, não como uma mera obrigação, mas com amor, vendo em cada rosto um ser humano especial.
Um lugar que todos os meses promove as mais variadas festas. Eventos animados, agradáveis, com valioso potencial turístico, mas que não deixam rombos nos cofres públicos, nem artistas sem receberem pelo seu trabalho. Onde se tem pessoas capacitadas para articularem junto as fontes indicadas, meios de aumentar os benefícios a serem direcionados a toda a população. Onde o funcionariado público municipal é protegido por uma equipe ética e humana de administração. Um lugar que tem uma prefeitura com o objetivo fixo de promoção progresso e bem estar para a população. E que não enche a máquina pública desnecessariamente para agradar a alguns e ter, como conseqüência, uma menor quantidade de verba para ser aplicada ao bem comum.
Com a realidade em que se encontra o mundo, parece utopia esse lugar acima descrito, mas não é. Esse município existe e se chama Taquaritinga do Norte, ou como carinhosamente é chamada, Dália da Serra. Este ano de 2009, para as gestões que receberam os municípios sem transição, é dedicado à “arrumação da casa”. E é isso o que o Governo Municipal está fazendo, mas ao mesmo tempo, mantendo os serviços essenciais em ótimo andamento. “Os taquaritinguenses podem esperar muitos ajustes nas contas públicas e um trabalho desenvolvido com responsabilidade e amor para que seja gerado o progresso que a Dália da Serra precisa. As dificuldades são muitas, mas a vontade de ver esse lugar crescendo e o seu povo feliz é bem maior. E é com esse objetivo que nos levantamos a cada dia”, revelou o prefeito Evilásio Araújo.
Agora confiram ações realizadas por algumas secretarias deste governo transparente que almeja o AVANÇO do povo taquaritinguense.