terça-feira, 24 de março de 2009

Prefeitos da região se reúnem em Taquaritinga

Na última quinta-feira (19), o auditório Municipal Edivaldo Félix da Silva reuniu prefeitos e autoridades da região. Na ocasião, foi debatida a importância de um aterro sanitário feito por meio de um consórcio intermunicipal entre as cidades de Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertentes e Taquaritinga do Norte.
Esse projeto foi criado desde 2001, quando as cidades envolvidas assinaram um termo de ajustamento de conduta. No entanto, até o referido encontro não havia sido cumpridas algumas determinações. Durante a reunião foi discutida, também, a urgência em resolver o caso. Uma vez que a construção do aterro é de grande importância para as cidades que sofrem com o mau armazenamento do lixo.
Para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, a preocupação em resolver esta questão é de interesse público. “Aos poucos, estamos incrementando a prática da coleta seletiva no município. Inicialmente isto está sendo feito em algumas escolas públicas. Mas queremos logo expandir, pois nossa maior preocupação é o bem estar da população”, afirmou.
Depois de explanados os pontos positivos e negativos, foi fixado na reunião que os municípios devem cumprir normas deferidas pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente e recursos Hídricos). Além de criar comissões, as quais ajudarão no cumprimento de prazos para a realização da obra que beneficiará as cidades envolvidas.