segunda-feira, 9 de março de 2009

15 mil pessoas prestigiam III Moto Fest

O III Taquaritinga Moto Fest, encontro nacional de motociclistas, superou as expectativas dos organizadores. Além de ter sido alvo de muitos elogios do público que “subiu a serra” para curtir os show de rock, pop, blues, forró e acrobacias motociclísticas, e também para admirar os mais inusitados modelos de motocicletas e triciclos.
A sexta-feira (06) abriu o evento em grande estilo, já atraindo um bom número de motociclistas. O que resultou na lotação de todos os hotéis e pousadas da cidade. Durante o dia do sábado (07), a movimentação pelo centro da Dália da Serra foi grande. Os irmãos motociclistas almoçaram uma feijoada gratuita no coreto e depois foram conhecer o maior ponto turístico da cidade: a Rampa do Pepê. À noite, a equipe Força Máxima deu um show de acrobacias. E depois, a banda Área 51, Raul Seixas Couver, Jô Lima e Forrozão Fajopê comandaram a festa numa mistura gostosa de pop, rock e forró.
185 moto clubes participaram do evento. Foram pessoas vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Paraíba, entre outros estados. A praça Padre Otto Sailler foi enfeitada pelas bandeiras desses moto clubes. E mais de 1700 motocicletas tomaram as ruas principais do centro da cidade, “enchendo os olhos” das 15 mil pessoas que compareceram ao encontro.
O evento foi organizado pelo Taquara Moto Club, e segundo o presidente, Marcos Loureiro, teve como maior parceira a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte. A instituição pública patrocinou com o mega palco que foi montado de frente a Igreja Matriz de Santo Amaro, a estrutura de som, iluminação, limpeza, segurança e as bandas de forró. A equipe da Secretaria de Saúde montou um stand na rua, dando apoio durante as duas noites de shows.
Mais uma vez, esse foi um evento de grande porte proporcionado pela Dália da Serra que transcorreu na animação e na paz. Não aconteceu qualquer acidente de trânsito e nenhuma ocorrência foi registrada na delegacia de polícia.