terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Perda de cursos profissionalizantes para os taquaritinguenses

Taquaritinga do Norte perdeu no ano passado a vinda de 186 cursos profissionalizantes gratuitos, promovidos pelos Governos Estadual e Federal. Essa informação veio do Sr. Severino França, técnico de apoio da Ação Social, durante reunião da Comissão Municipal de Emprego, realizada no dia 27 de janeiro no prédio da Secretaria de Ação Social.
A comissão foi criada no ano de 2001 com o objetivo de trazer tais cursos profissionalizantes, mas a mesma ficou desativada na época do último governo de Taquaritinga. E foi a falta de atividade da Comissão de Emprego o que ocasionou essa perda para o município.
Os cursos que a Dália da Serra perdeu seriam nas áreas de agropecuária e agroindústria, artesanato, comércio, construção civil, educação e cultura, gestão, indústria, turismo, informática e telecomunicações, saúde e estética, serviços diversos e transporte.
Com a reativação da Comissão, espera-se que neste ano a mesma quantidade de cursos aconteçam de forma gratuita no município. Dessa forma, os taquaritinguenses terão mais capacitações para desenvolverem novas oportunidades de aquisição de rendas.