terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jerimum festeja seu padroeiro São Sebastião


O repique do sino avisa, é festa na comunidade do Jerimum. Do dia 22 ao 25 de janeiro, a comunidade esteve em festa com uma animada programação religiosa e profana. As comemorações tiveram início na quinta (22) à noite com a celebração da missa e da novena, celebradas pelo Padre Sandro. Rituais que se repetiram até o sábado, e foram prosseguidos por bingos e leilões com o intuito de arrecadar fundos para a pintura da igreja.
No dia 24, as festividades começaram logo cedo com o Arraial do Bardigão, que fez as pessoas arrastarem o pé com o autêntico forró pé-de-serra. À noite, o público lotou as ruas do Jerimum para ver o show de Jô Lima e Forrozão Fajopê.
E no domingo, 25, logo ao amanhecer os sinos avisaram a chegada do dia de São Sebastião e a vila acordou em clima de alegria. Pela manhã foi celebrada a primeira missa do dia. Ao cair da tarde, toda comunidade se fez presente em frente à igreja para seguir em procissão com o andor do santo pelas principais vias da vila. E o encerramento da festa religiosa aconteceu com a Santa missa, celebrada pelos padres Elias e Sandro. Já a profana ficou por conta da banda Fuleirões do Forró, que cantou sucessos e garantiu o agito aos presentes.