terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Festa de Santo Amaro “ferveu” no fim de semana




O fim de semana foi agitado em Taquaritinga do Norte. Da sexta-feira (09) ao domingo (11), cerca de 30 mil pessoas passaram pela Dália da Serra para curtirem a bicentenária Festa de Santo Amaro, que vai até o próximo dia 15.
O dia 09 estreou os três pólos de animação: o das Dálias (principal), o Tecnodália, com a tenda eletrônica O Cazarão, e o Arraial do Bardigão. Nesse último, passaram Fuleirões do Forró e o cantor Nielson Coelho, que é artista local. Já no palco principal, o forró invadiu a cidade com a banda taquaritinguense que já é sucesso na região, Jô lima e Forrozão Fajopê, e depois com os Estorados do Forró.
No sábado (10), a cidade já acordou em ritmo de festa com o Forró na Feira, animado por Bardigão e regional. À noite, aproximadamente 20 mil pessoas “subiram a serra” e lotaram as ruas de Taquaritinga. Todos os três pólos contaram com muita animação e um grande público. A galera que gosta de muita balada foi curtir a tenda eletrônica do Cazarão. No Arraial do Bardigão o forró tomou conta da moçada com os shows de Bidinga do Acordeon e Skema 5. E no pólo principal, o público dançou ao som do autêntico forró de Josildo Sá. E arrastou o pé com as bandas Pinga Fogo e Forrozão Fama Show.
O domingão teve uma programação bem eclética. Pela tarde, chegou à igreja matriz, a III Caminhada de Santo Amaro e a II Romaria Ciclista de Santo Amaro. Num trajeto de fé, companheirismo e aventura, 25 peregrinos saíram de Jaboatão dos Guararapes, no dia 06 de janeiro, fazendo um percurso de 160 km até a Dália da Serra. Já o grupo de 10 ciclistas saiu da capital pernambucana no último sábado. No início da noite, a Praça Padre Otto Sailer foi palco para a comédia “Quem Ensinou o Diabo a Amassar o Pão?”, um espetáculo do grupo recifense de teatro Vem Cá, Vem Vê. E após a missa, foi a vez da Orquestra Nostalgia comandar a festa, que mesmo sendo um domingo à noite, lotou a praça principal da cidade.
A Festa de Santo Amaro é uma tradição que a cada ano vem atraindo mais turistas e fiéis de todas as partes do país. E para que todos possam aproveitar esse evento com segurança e comodidade, estão fixados no centro da cidade uma delegacia móvel e um stand da Secretaria de Saúde, além do público contar com a assistência do Samu.